GENGIVAS DOLORIDAS

Gengivas doloridas e muitas vezes com algum tipo de sangramento, são sinais de que tem algum tipo de doença e que com um simples tratamento no seu dentista, é suficiente para solucionar o problema. Consulte sempre um profissional.

Alguns sintomas mais comuns:

  • Gengivas com tamanho fora do normal e meio avermelhadas
  • Início de sangramento nas Gengivas na hora de escovar ou usar o fio dental
  • Gengivas encolhidas que parecem soltar dos dentes
  • Quando vai mastigar parece que os dentes estão fora de posição
  • Calombinhos entre os dentes com a presença de pus
  • Sensação de mau hálito na boca

Tratamento para a Gengivite:

No início, pode ajudar muito no tratamento uma boa escovação e limpeza frequênte com o fio dentário ou procure ajuda do dentista para que ele faça uma limpeza e remoção da placa bacteriana que está calcificada. O profissional com o uso de equipamento correto, irá destartarizar cada dente removendo a placa junto ao pé do dente que fica sob a gengiva. Veja mais detalhes na Colgate Palmolive.

Gengivas saudáveis – as gengivas saudáveis são firmes e não sangram. Elas adaptam-se perfeitamente à volta dos dentes.
Gengivite – as gengivas estão ligeiramente inflamadas, podem parecer vermelhas ou inchadas e podem sangrar durante a escovagem.
Periodontite – as gengivas começam por separar-se e a recuar do dente. Isto permite que a placa bacteriana avance pela raíz, pelas fibras de suporte e pelo osso.
Periodontite Avançada – as fibras de suporte e o osso estão destruídos. Os dentes começam por ter mobilidade e podem ter de ser extraídos.
About these ads